Thrill. Driven.
Vantage Roadster
Projetado para motoristas de verdade
O novo Vantage Roadster. De virar a cabeça. De cair o queixo. De levantar o teto. O carro esportivo conversível definitivo com motor dianteiro e tração traseira. Exalando capacidade dinâmica, drama visceral e o mais elegante dos perfis. Um V8 biturbo de 4,0 litros todo em alumínio feito à mão, produzindo saídas líderes da classe de 665 PS e 800 Nm. Um teto que abre perfeitamente em apenas 6,8 segundos. O Vantage Roadster – o novo padrão para caçadores de emoções em todos os lugares. Abra suas emoções.
Motor e performance
Projetado para maximizar as emoções. Criado em torno de um motor mais potente. Reforçado para otimizar o controle. Integrado com novas tecnologias. Nenhum detalhe esquecido na produção do carro mais envolvente para os motoristas. Mais agilidade. Mais precisão. Mais dinamismo. O Roadster desperta os sentidos internos do motorista.
MOTOR
Assim como o Coupe antes dele, o Roadster marca o salto mais enfático em potência – e o salto mais elevado em emoção – em mais de 70 anos da linhagem Vantage. Em seu coração, um V8 biturbo de 4,0 litros ousadamente retrabalhado e construído à mão. Meticulosamente projetado. Produzindo um pico de 665 PS e um colossal torque de 800 Nm. Uma experiência de direção, intensificada.
TRANSMISSÃO E MOTORIZAÇÃO
Desempenho inesquecível. Passando por curvas em velocidades de aceleração de pulso. Modelagem de torque de última geração trabalhando com o sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). Adaptação inteligente da tração. Aperto preciso. Tecendo potência por meio de uma transmissão automática ZF de 8 velocidades. Oferecendo aceleração explosiva na marcha por meio de uma relação de transmissão final mais curta (3,083:1).
MANUSEIO E DIREÇÃO
O Vantage Roadster ostenta uma coluna de direção não isolada. Fornecendo uma linha não mediada e não filtrada entre o asfalto, os pneus, o chassi e o volante. Permitindo uma troca mais direta de informações entre a entrada da direção, a resposta do veículo e o sentido mais puro da superfície da estrada. Sem a menor interferência.
CHASSIS, DINÂMICA E SUSPENSÃO
O novo Vantage Roadster vê maior rigidez por meio de painéis de cisalhamento estruturais otimizados para peso. A rigidez traseira aprimorada em comparação ao cupê permite que componentes montados no chassi, como amortecedores DTX, tenham desempenho ideal. Combinado com barras estabilizadoras maiores para maximizar o controle da carroceria. Sincronizando o motorista com a experiência. Criando uma direção intensamente responsiva. Cada sensação sentida mais plenamente. Da estrada abaixo. Para o céu acima.
FREIOS
Freios de aço projetados com precisão oferecem poder de parada superlativo como padrão. Ou especifique freios de cerâmica de carbono para reduzir a massa não suspensa em 27 kg. 400 mm na extremidade dianteira, 360 mm na extremidade traseira. Aumentando desafiadoramente a eficiência de frenagem e reduzindo o desbotamento do freio em temperaturas de até 800 graus, graças às faces perfuradas que fornecem rejeição de calor superior. Frenagem posterior, desempenho aprimorado, emoção elevada.
Tão impressionante com o teto levantado quanto com ele abaixado. Exibindo linhas autênticas e descomprometidas. O teto Z-fold líder da classe do Roadster é tanto um mecanismo quanto uma declaração. Tornando este novo Vantage conversível tão atraente quanto icônico. Um design atemporal, refocado por uma lente contemporânea. Uma celebração do puro hedonismo de direção de cabeça para cima, pés para baixo, em busca de prazer. Verdadeiramente, um jato de ar fresco.
TETO
O sistema de teto Z-fold do Roadster transforma a aparência do seu carro. O nirvana de um motorista ao ar livre. Leve. Compacto. Projetado para dobrar até uma altura de pilha de apenas 210 mm, proporcionando um perfil traseiro perfeito e elegante, ao mesmo tempo em que maximiza a capacidade de bagagem. Forma e função, como sempre, como uma só. O teto abre ou fecha em apenas 6,8 segundos – uma velocidade líder na classe. Operacional até uma velocidade de 31 mph. Com o toque de um botão.
DIANTEIRA
Mesmo com a capota abaixada, a maior largura da bitola dá ao Vantage Roadster uma presença intensificada na estrada, seja estática ou em velocidade. A nova parte frontal abriga uma grade com palhetas e contornos novos, ajudando a impulsionar uma capacidade de resfriamento 50% maior. Um toque final vem na forma de um novo divisor frontal otimizado. Ajustado para melhorar o fluxo de ar em aberturas frontais maiores sem comprometer o equilíbrio aerodinâmico e a força descendente.
LATERAL
A lateral do Vantage Roadster vê o retorno da icônica faixa lateral da Aston Martin. Para um toque de dinamismo, mesmo parado à vontade. O flanco é finalizado por novas soleiras laterais, espelhos retrovisores sem moldura e maçanetas de porta de apresentação. O teto Z-fold do Roadster se dobra perfeitamente em sua silhueta elegante.
TRASEIRA
Mais formidável, do nariz à cauda. O Vantage Roadster é finalizado com uma traseira larga. Para cortar a elevação, as aberturas do arco da roda sangram o ar e o difusor traseiro mantém o carro no chão, gerenciando e otimizando o fluxo de ar para criar baixa pressão sob o carro. Os tubos de escape quádruplos assinam enfaticamente, tão memoráveis por seu poder visual quanto por seu rugido de aço inoxidável.
RODAS
A estrutura das rodas de liga leve forjadas à mão de 21 polegadas ampliadas foi projetada usando ferramentas de simulação para remover cada grama de excesso de massa sem comprometer a resistência ou a estética. Uma mistura personalizada de pneus também ajuda a minimizar o peso e maximizar a durabilidade, com características de quebra aprimoradas para maior tração e mais aderência.
O Roadster ostenta um interior que merece ser visto. Escovado com linhas impecáveis, materiais requintados, tecnologia conectada de última geração e uma fusão perfeita de digital e analógico. Mesclando supermodernidade com um eco de herança. Tecnologia de ponta com usabilidade sem esforço. Interruptores mecânicos táteis combinados com a mais recente evolução das telas sensíveis ao toque da tecnologia Pure Black.
CONSOLE CENTRAL
O coração do seu Roadster é o cerne da sua experiência de dirigir com capota aberta. Linhas limpas e ininterruptas. Saídas de ar elegantes e elegantes. Um ambiente marcante, mas elegante. Sob um horizonte deslumbrante, mas em evolução. Fixado ao redor do console central e começando com um toque envolvente no botão de partida. A háptica tátil de um botão giratório de metal permite que você explore e saboreie cinco modos de direção diferentes. Comandos mais detalhados podem ser acionados pelo toque de uma tela.
ESTILO
Sob o teto Z-fold do Roadster aguarda um design de cockpit que é retrabalhado, redesenhado e revolucionário. Construindo os interiores com superfícies mais horizontais. Espelhando linhas do horizonte. Sincronizando o motorista com o ambiente. Envolto em couro tradicional Bridge of Weir® costurado à mão. Com o ponto mais baixo do quadril deixando o motorista em uma posição mais esportiva e profunda. Com fácil acesso ao interruptor metalizado para abertura e fechamento do teto, que se aninha na base do console central. Cada adição libera você para dirigir com mais precisão.
TOUCHSCREEN
Um painel centrado no motorista, proporcionando uma sensação de espaço e clareza. Requintadamente equipado com tecnologia de tela sensível ao toque Pure Black de 10,25 polegadas. 1970 x 720 pixels. Ativado por controle de toque capacitivo. Pinçando e deslizando intuitivamente para percorrer os controles mais usados. Uma matriz claramente definida de interruptores físicos abaixo da tela oferece um triunfo de beleza funcional e qualidade tátil.
ÁUDIO
O Roadster vem com a opção do sistema Halo desenvolvido com o parceiro de áudio da Aston Martin, Bowers & Wilkins. Envolvendo cada canto com o sistema de som surround de 1.170 W com 15 alto-falantes e amplificação dupla. Emparelhado com alto-falantes de manchete 3D dedicados e um subwoofer potente. Dobrando o som à vontade do seu interior e deixando você tão conectado à sua música favorita quanto à estrada. O dossel do teto dobrável em Z foi aprimorado acusticamente com oito camadas de materiais de isolamento para garantir que seu prazer sonoro na cabine não seja perturbado.
INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO
O novo Vantage Roadster abriga nosso sistema de infoentretenimento de última geração. Concebido, projetado e desenvolvido exclusivamente internamente. Cheio de conectividade, mapeamento 3D e tecnologia de visualização por satélite, com Apple CarPlay® sem fio totalmente integrado.
Escolher fazer a manutenção do seu Aston Martin em um centro de serviços oficial da Aston Martin significa escolher a expertise de técnicos aprovados pela Aston Martin, técnicos qualificados nas mais recentes técnicas da Aston Martin e que usam peças projetadas especificamente para o seu carro.
Aproveite o comparador Aston Martin e saiba mais sobre nossa gama de veículos.